Li muitas resenhas desse livro e acabei me interessando por ele, então pedi para meu pai compra-lo para mim.
Li ele em apenas 3 dias, e acho que a historia é bem legal e é um tipo de historia que eu ainda não tinha achado interessante em livros "parecidos"
A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
O livro começa com a morte de Hayden. Um suicídio, aliás. Pelo ponto de vista do Sam, seu melhor amigo em todo mundo, acompanhamos essa descoberta e o choque da realidade depois que isso acontece. O que o Sam vai fazer agora que seu único amigo morreu? Por que ele se matou?
Depois do funeral, Sam encontra uma misteriosa garota chamada Astrid, que parece ter conhecido Hayden mais do que ele esperava - afinal de contas, eles não eram os únicos um do outro? De onde essa garota saiu e por que ela parece conhecer tanto o Hayden? Que misteriosa playlist é aquela que o Hayden deixou - e o que ela revela, principalmente?
A playlist é maravilhosa, para começo de conversa. De Radiohead a Metallica e Ramones, as músicas são marcantes e foram escolhidas unicamente por seus significados. Cada capítulo é ponteado por uma melodia específica, que combina muito com o clima daquele trecho. Invisible, do Skylar Grey, que tem uma ligação fortíssima com um momento meio assustador meio "o que está acontecendo aqui?" que é quando Sam recebe mensagens do usuário usado pelo melhor amigo num chat.
Adorei o jeito que a Michelle escreve, e é dificil osautores me fazerem ''viajar'' naquela historia e realmente querer que aquilo nunca acabe.
Título original: Playlist for the Dead
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Nota: 8
Gênero: Drama
Nota: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário